Artes gráficas
Índice
Logos
The Gigsaw
A arte gráfica do álbum de estreia da banda foi desenvolvida pelo baixista Reinaldo José, a partir de montagens com fotos (na maior parte, feitas por ele, de forma amadora) e imagens de domínio público ou adquiridas de bancos de dados.
A capa original faz uma imagem típica da vida rural, no interior de Minas Gerais, estado onde surgiu a banda: Uma porteira.
O encarte traz imagens da obra “Les très riches heures du duc de Berry”, um Livro de Horas de 1410, feito por Barthélemy van Eyck, Jean Colombe e pelos Irmãos Limbourg.
“A arte gráfica, em The Gigsaw, funciona como um roteiro, um papa, ou mesmo uma chave para a interpretação do conceito do álbum.”
– Reinaldo José, sobre a arte gráfica de The Gigsaw
The Gigsaw – Deluxe Edition
Em 2015, o álbum foi relançado com nova arte gráfica para a versão digipack.
Mascote
A mascote da banda foi idealizada pelo baixista, Reinaldo José, desenhada a mão pelo artista Caio Diniz e finalizada digitalmente pela artista Marina Nunes Marques.
11:11
Para 11:11, a banda trabalhou novamente com a artista Marina Nunes Marques, que além de fazer a ilustração da capa do digipack e da capa do encarte, também ilustrou os 22 Arcanos Maiores do Tarot Sub Rosa.
A artista Joyce Kane ficou responsável por ilustrar a Versão Aeon dos 22 Arcanos Maiores, que estampam o encarte.
O Ciberpajé fez a misteriosa ilustração com os integrantes da banda.
A diagramação foi feita pela Bárbara Laranjeira, com apoio do Rodrigo Barbieri.
O conceito, novamente, é do baixista Reinaldo José.
Arcanos Maiores – Tarot Sub Rosa – Marina Marques
Arcanos Maiores – Tarot Sub Rosa Novo Aeon – Joyce Kane